sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Shakira Não (canção )Nó

Shakira Oral Fixation Tuor

Não (canção)

"Não" é uma canção de Shakira , lançado como o segundo single do seu sexto álbum de estúdio , Fijación Oral vol. 1 no final de 2005. A canção apresenta Gustavo Cerati na guitarra e backing vocals.

Antecedentes e desempenho gráfico

Antecedentes 

A letra chronicle esforço de uma mulher na tentativa de dizer o namorado que ela não quer mais se envolver em um relacionamento e que a separação é melhor para os dois.
"Não" foi lançado após o sucesso mundial do single anterior de Shakira " La Tortura "(2005). Na América Latina, o single foi número um outro hit de Shakira (seu segundo desde a criação do Top 40 da América Latina). Ele estreou no número 29 [1] que na semana Shakira foi topo das paradas por 14 semanas em uma fileira com " La Tortura ", Shakira substituído-se do top 7 semanas mais tarde. "Não" passou 11 semanas no topo e classifica-se como a quarta música mais tocada na América Latina Top 40. [2] "Não" entrou para o Canadian BDS Airplay Chart e os EUA Hot 100 , mas não recebeu substancial airplay . O single foi certificado de ouro nos EUA para os 100 mil downloads da canção.

Music video

Da música videoclipe foi dirigido por Jaume de Laiguana e foi filmado em preto-e-branco. Enquanto o vídeo não acompanhar de perto o tema da canção, em muitas cenas Shakira é retratado tão triste como as lágrimas rolar pelo seu rosto. Ela parece estar localizado a uma extinta estação ferroviária e é cercado por vários trilhos e roldanas, alguns destes últimos que são usados ​​para ela sentar-se dentro No final do vídeo, uma das polias de madeira cai para fora da pista e na água debaixo de um penhasco. Em todo o vídeo, Shakira está envolvida na construção de borboleta asas, aparentemente como uma metáfora para encontrar a força para voar por conta própria, longe da relação destrutiva, etc Nos momentos de encerramento do vídeo, ela está à beira da água, pronto para tomar o vôo, mas não passar com ele e vai embora, sorrindo ligeiramente. O vídeo alcançou o número-um na maioria dos latino-americanos contagens regressivas e em Espanha . O vídeo é apresentado na Oral Fixation Volumes 1 e 2 DVD Bônus.

No

No, no intentes disculparte
No juegues a insistir
Las excusas ya existían antes de ti

No, no me mires como antes
No hables en plural
La retórica es tu arma más letal

Voy a pedirte que no vuelvas más
Siento que me duelas todavia aquí
Adentro
Y que a tu edad sepas bién lo que es
Romperle el corazón a alguién así

No se puede vivir con tanto veneno
La esperanza que me da tu amor
No me la dió más nadie
Te juro, no miento
No se puede vivir con tanto veneno
No se puede dedicar el alma
A acumular intentos
Pesa más la rabia que el cemento

Espero que no esperes que te espere
Después de mis 26
La paciencia se me ha ido hasta los pies

Y voy deshojando margaritas
Y mirando sin mirar
Para ver si así te irritas y te vas

Voy a pedirte que no vuelvas más
Siento que me duelas todavia aquí
Adentro
Y que a tu edad sepas bién lo que es
Romperle el corazón a alguién así

No se puede vivir con tanto veneno
La esperanza que me dió tu amor
No me la dió más nadie
Te juro, no miento
No se puede morir con tanto veneno
No se puede dedicar el alma
A acumular intentos
Pesa más la rabia que el cemento

No se puede vivir con tanto veneno
No se puede vivir con tanto veneno

 

 

Não

Não, não tente se desculpar
Não volte a insistir
Os pretextos já existiam antes de você

Não, não me olhe como antes
Não fale no plural
A retórica é sua arma mais letal

Vou te pedir que não volte mais
Sinto que você duela comigo ainda aqui
Por dentro
E que na sua idade já saiba bem o que é
Partir o coração de alguém assim

Não se pode viver com tanto veneno
A esperança que me dá o seu amor
Ninguém mais deu
Te juro, não minto
Não se pode viver com tanto veneno
Não se pode dedicar a alma
A acumular tentativas
Pesa mais a raiva que o cimento

Espero que não espere que eu te espere
Depois dos meus 26
A paciência já me caiu ao chão

E vou desfolhando margaridas
E olhando sem olhar
Para ver se assim você se irrita e se vai

Vou te pedir que não volte mais
Sinto que você duela comigo ainda aqui
Por dentro
E que na sua idade já saiba bem o que é
Partir o coração de alguém assim

Não se pode viver com tanto veneno
A esperança que me deu seu amor
Ninguém mais deu
Te juro, não minto
Não se pode morrer com tanto veneno
Não se pode dedicar a alma
A acumular tentativas
Pesa mais a raiva que o cimento

Não se pode viver com tanto veneno
Não se pode viver com tanto veneno









  















Nenhum comentário:

Postar um comentário