quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Gypsy (canção Shakira)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

 Gitana redireciona aqui. Para outros usos, ver as pessoas Romani na EspanhGypsy é uma canção de cantora colombiana Shakira . Foi lançado como o quarto e último single (embora ele serve como o terceiro single em cada país) de seu álbum She Wolf . "Gypsy" e "Gitana" foram enviados para estações de rádio ao redor do mundo em 22 de fevereiro de 2010. [1] [2] [3] Como feito com singles anteriores do álbum, há uma versão em espanhol, lançado principalmente para a América Latina e Espanha, com o nome "Gitana" (Inglês: Gypsy). Devido à ausência "Gitana" 's do álbum, foi anunciado que o álbum será relançado na América Latina e Espanha, com "Gitana" incluído no tracklisting. [4]
"Gyspy" recebeu críticas positivas dos críticos. A canção exposto num certo número de países, e versão em espanhol "Gitana" liderou nos EUA Radio Latina Play e colocá-la em primeiro lugar para a maioria dos números entre os artistas do sexo feminino [5] e também liderou as paradas Colômbia e México Single Charts. A versão em espanhol de "Gypsy" (Gitana) Platinum certificadas na Espanha para a venda de 40.000 cópias. Foi realizada inúmeras vezes e as duas performances americano tomou a forma de um dueto com o americano de música country da banda Rascal Flatts .

Antecedentes

Shakira anunciou que Gypsy seria o próximo single de seu álbum She Wolf, após reunião com o presidente dos EUA Barack Obama . [6] Sobre a canção, ela acrescentou: ". (A música representa o meu) modo de viver e ver a vida que eu ' Estive na estrada desde que eu era muito jovem, então é aí que a metáfora vem de Gypsy ". [7] Além disso, ela disse: ". ciganos são viajantes da vida, sempre absorvido em diferentes culturas e aprender com eles" [8]

Composição

Gypsy foi escrita por Shakira, Amanda Ghost , Ian Dench , Carl Sturken e Evan Rogers e produzido por Shakira, Amanda Ghost, Lukas Burton, Future Cut . [9] A canção é um sotaque de terra de um simples riff banjo, Shakira trinados sobre a vida na estrada: "Amigos e pensamentos passam por mim / Walking fica muito chato / Quando você aprender a voar." Com uma pitada de tribal palmas adicionado ao coro. [10] A canção é uma mistura engenhosa de bandolim, banjo, sitar e tabla. [

Versões

Existem atualmente três versões lançadas. [12] A Versão Original Album que corre 3:18 segundos. [12] [13] A versão em espanhol, 3:29, que segue o mesmo arranjo instrumental como a "versão do álbum original", mas é ligeiramente aumentada, eo "Radio Edit", 3:29, que foi produzido por maçons . [12] a versão em vídeo corre 03:37 e é uma versão ligeiramente reformulada da "versão do álbum". [12] [14]

Recepção crítica

Robert Copsey de Spy Digital deu revisão positiva com 3 estrelas de 5 e disse que "A pista em si encontra suas coisas stripping de volta para o som que fez a sua primeira famosa - é de longe o que oferece mais orgânico sonoridade de seu She Wolf [.. ..] Com uma pitada de palmas tribal adicionado ao coro, sua transformação em mais sexy boêmio do mundo está completo. Não é tão instantaneamente infecciosas como alguns dos seus singles clássicos, mas a adição de uma batida batendo e um toque de lantejoula na Freemasons mix vamps-lo para os clubes bem ". [10]
Johnny Dee da Virgin Media disse que "Gypsy prova Shakira pode fazer o material sutil suave demais". [15] Shelz de Planetill disse que "'Gypsy', uma história sobre a existência nômade de você adivinhou-lo ... um cigano, tem um tom popular que é autenticado pelo que soa como um banjo ". [16] Ayala Ben-Yehuda da Billboard, comentou: "Os destaques incluem uma mistura engenhosa de bandolim, banjo, sitar e tabla em 'Gypsy', a coisa mais próxima a uma canção acústica no álbum ". [11]
Fraser McAlpine da BBC deu revisão muito positiva com 5 estrelas de cinco e disse que "De qualquer forma, insultos acidental de lado, isso é bastante charmoso, não é? Bandolins Espumante, delicadamente, dedilhou violão e tabla bateria nos versos, com a adição de snakey inclinou instrumentos e castanholas no coro. [...] Mas, como tudo paira sobre Shakira única personalidade, charme e, sim, forma estranha, com palavras, é apenas uma espécie de mágica funciona. É, de fato, o que eu descreveria como "não chato '". [17]

Music video 

O vídeo da música cheio para "Gypsy" estreou na MTV em 26 de fevereiro de 2010, [18] eo vídeo tenistas jogador Rafael Nadal [19] como parceiro na tela de Shakira. O vídeo apresenta Shakira dançando, se abraçando e beijando, finalmente, o campeão de tênis. O vídeo foi dirigido por Jaume de Laiguana em Barcelona . Existem duas versões do vídeo, uma é "Gypsy" e segundo é "Gitana", que na verdade é a versão em espanhol da canção. [20] [21] O vídeo está no topo da Billboard 's lista semanal de Top 10 vídeos. [22

Desenvolvimento

Sobre o vídeo, Shakira afirma que ela escolheu Rafael Nadal , porque ela identificou com ele. "Shooting este vídeo com Rafa foi uma grande experiência, ele é muito doce e tornou mais fácil e divertido", disse Shakira "Ele e eu temos muito em comum -. Partida fora tão jovem em nossas respectivas carreiras e viajando pelo mundo - - Eu senti isso se traduziria o espírito da letra da canção e fiquei emocionado que queria ser uma parte dela ". Nadal disse que foi uma grande experiência. "Shakira, como sempre, foi espetacular. Trabalhando com uma mulher tão charmoso quanto ela, assim, torna-se muito mais fácil dizer a verdade. Foi ótimo, muito fácil, ela é muito doce e que sempre faz as horas passam mais rápido ". [20] [23] Shakira mencionado, "Eu pensei que talvez eu precisava de alguém que eu poderia de alguma forma se identificar. E Rafael Nadal é uma pessoa que foi totalmente comprometido com sua carreira desde que ele era muito jovem, já que ele tinha 17 anos, eu creio ". [6]

Recepção

Nick Levine da Digital Spy fez uma análise muito positiva para o vídeo, afirmando: "Primeiro, ela ostentava sua glúteos . virilha e no vídeo de "She Wolf" Então, ela tem todos os agressivos no quarto para 'Did It Again' E agora,. no clipe promocional para novo 'Gypsy' single, Shakira se posiciona debaixo do tronco de seis vezes campeão do Grand Slam Rafael Nadal. Já dissemos antes e vamos dizer outra vez ... é alguém escorregar algo em seu copo da manhã de Java colombiano? ". [24]
Jocelyn Vena da MTV disse que "O vídeo, como a música emparelhado com ele, tem uma vibe muito mais orgânica e som do que outras faixas do álbum de Shakira 2009 She Wolf .[...] É um cenário ideal para o romance entre a sorrir Shakira e seu tênis, muitas vezes sem camisa pro-a se desenrolar. O vídeo tem muita transpiração, muito alguns tiros de quadris gyrating Shakira e muito carinho demonstrado pelo par ". [25]
"Pip" do Focus Entertainment disse que "É inacreditável sexy - como seria de esperar de Shakira 2009 foi o ano do Lobo Ela, não só tem o álbum ganhou sucesso comercial, mas foi liberado para comentários incrível.". [26 ]
Billboard escreve: Shakira pode "roubar suas roupas e usá-los, mas tudo é perdoado com seu novo vídeo musical de" Gypsy ", no qual o firebird colombiana parece mais quente do que nunca. Shakira braves o deserto com (sem camisa), ténis de galã Rafael Nadal e toca gaita, mas temos certeza que não é o que chama sua atenção ". [22]

Performances ao vivoShakira realizada Gypsy vezes numerosos. Em 29 de setembro de 2009 Shakira realizou muitas de suas faixas de seu álbum de pop latino-She Wolf na tarde ... with Jools Holland show, incluindo o tempo "Gyspy" em primeiro lugar. [27] [28] Em 16 de novembro de 2009 Shakira cantou "Gypsy" ao vivo pela ABC mostram The View . [29] Em 17 de novembro de 2009 Shakira cantou a música junto com Santa Baby no Rockefeller Center. [30] Em 24 de novembro de 2009 ela também cantou "Gypsy" na Rachael Ray Show . Shakira inicia o desempenho com a reprodução de gaita e terminar com ele. [31] Em 25 de Novembro de 2009, ela realiza "Gypsy" ao vivo no É On com Alexa Chung . [32] Shakira também se apresentou cigana at Home For The Holidays. [33] Shakira também cantou a música ao vivo no Kennedy Center , local:. RA, Phoenix Mills, entre segunda ou última semana do mês de Fevereiro [34] Em 02 março de 2010 Shakira cantou "Gypsy", durante o evento promocional no estande de assentos durante o dia de imprensa na a 80 Geneva International Motor Show, em Genebra , na Suíça. [35] [36] Em 27 de março de 2010, Shakira cantou "Gypsy" na Alemanha Wetten, dass , o maior show na Europa. [37] Shakira fez um ator convidado em Emmy Award Winning da Disney comédia do canal série Wizards of Waverly Place . O título do episódio é Cara olha como Shakira e foi ao ar em 16 de abril de 2010. Esse episódio estreou primeiro no Disney América Latina e Brasil da Disney em 28 de Março, e Shakira fez uma promo especial com sua própria voz na versão latino-americana. Shakira canta um dueto com a estrela da série Selena Gomez . [38] [39]

Shakira cantou "Gypsy" em 28 de Abril de 2010 sobre The Ellen DeGeneres Show . Nesse mesmo dia, ela se apresentou como um dueto com Rascal Flatts no American Idol . [40] Shakira também se apresentou em Gypsy Rock in Rio Lisboa e Madrid em 21 de maio de 2010 e 05 de junho de 2010. [41] Shakira também cantou a música no Premios Juventud 2010 Prêmios na abertura dos prêmios em 15 de julho de 2010, junto com seu hit "Waka Waka (This Time for Africa)". [42]

[ editar ] Faixas e formatos

  • Digital Download EP [12]
  1. "Gypsy" - 3:18
  2. "Gitana" - 3:26
  3. "Gypsy ( Freemasons Remix) "- 3:26
  4. "Gypsy" (Video) - 3:36
  • Promo CD-Single [43]
  1. "Gypsy" - 3:18
  • German CD-Single [44]
  1. "Gypsy" - 3:18
  2. "Gypsy (Freemasons Remix)" - 3:26

Gráficos

A canção estreou na parada de singles espanhol, no número 47, antes do lançamento real do único. Isso faz com que terceiro hit de Shakira 50 superiores no país a partir do álbum She Wolf. Em sua quarta semana, ele chegou ao número oito. Na Alemanha, "Gypsy" estreou no número oito. Como os singles anteriores de She Wolf, a música se tornou um hit nas paradas latino-oriented. "Gitana" tornou-se top décimo sexto Shakira é dez sobre os EUA Hot Latin Songs chart quando chegou a número oito, fazendo dela a artista terceira mulher com a maioria dos dez melhores hits no gráfico (atrás de Gloria Estefan e Gabriel Ana ). [5] A canção atingiu o pico no número um na América gráfico Pop Songs, tornando-se música de Shakira número 1 / 12 nesta tabela e agora coloca a sua segunda para os mais número na tabela (atrás de Enrique Iglesias com catorze). Ele também ajudou a ter certeza de seu primeiro lugar para os mais número entre os artistas do sexo feminino: seus concorrentes mais próximos são Gloria Estefan e Paulina Rubio com cinco canções número um cada um. [5] A canção ocupa o quarto lugar no ranking das mais tocadas Dada músicas. [45] Shakira desempenho de "Gypsy" em ambos "The Ellen DeGeneres Show" e "American Idol", levou um 313% digital pico de 30.000 unidades. [46]

Gypsy

Broke my heart on the road
Spent the weekend
Sewing the pieces back on

Crayons and dolls pass me by
Walking gets too boring
When you learn how to fly

Not the homecoming kind
Take the top off
And who knows what you might find

Won't confess all my sins
You can bet i'll trying
But you can't always win

'Cause I'm a gypsy
Are you coming with me?
I might steal your clothes
And wear them if they fit me

Never made agreements
Just like a gypsy
And I won't back down
'Cause life's already bit me

And I won't cry
I'm too young to die
If you're gonna quit me
'Cause I'm a gypsy
'Cause I'm a gypsy

I can't hide what I've done
Scars reminds me
Of just how far that I've come

To whom it may concern
Only run with scissors
When you want to get hurt

'Cause I'm a gypsy
Are you coming with me?
I might steal your clothes
And wear them if they fit me

I don't make agreements
Just like a gypsy
And I won't back down
'Cause life's already bit me

And I won't cry
I'm too young to die
If you're gonna quit me
'Cause I'm a gypsy

And I say
"Hey you, you're no fool if you say no"
Ain't it just the way life goes?
People fear what they don't know

Come along for the ride, oh yeah
Come along for the ride

'Cause I'm a gypsy
Are you coming with me?
I might steal your clothes
And wear them if they fit me

Never made agreements
Just like a gypsy
And I won't back down
'Cause life's already bit me

And I won't cry
I'm too young to die
You're gonna quit me
'Cause I'm a gypsy

Cigana

Quebrei o meu coração na estrada
Passo o fim de semana
Costurando os pedaços de volta

Lápis e bonecas passam por mim
Caminhar fica tão chato
Quando se aprende a voar

Não sou do tipo caseira
Desligue-se
E quem sabe o que poderá encontrar

Não confessarei todos os meus pecados
Você pode apostar que eu tentarei
Mas nem sempre se pode vencer

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana
Porque sou uma cigana

Eu não posso esconder o que fiz
Cicatrizes me lembram
De quão longe vim

A quem possa se interessar
Apenas corra com tesouras
Quando você quer se machucar

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana

Eu disse
"Ei, você não é tolo se disser não"
Não é assim que a vida acontece?
As pessoas temem o que elas não conhecem

Venha aqui passear
Venha aqui passear

Porque eu sou uma cigana
Você vem comigo?
Eu posso roubar suas roupas
E vesti-las caso me sirvam

Eu nunca fiz acordos
Como uma cigana
E eu não vou recuar
Porque a vida já me machucou

E eu não vou chorar
Sou muito jovem para morrer
Se você quiser me deixar
Porque eu sou uma cigana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário